Atendimento Comportamental 

Felino ou Canino

Conhecer bem o comportamento natural dos animais de companhia é dever de tutores, pois assim conseguimos identificar quando existe algo de errado e trabalhar um comportamento para proporcionar bem-estar para toda família. 

 

O atendimento comportamental é destinado para animais de todas as idades e inclui orientações específicas comportamentais para a melhora de diferentes problemas comportamentais como:

 

- Agressividade

- Adaptação entre animais

- Medos, Ansiedades e Fobias

- Eliminação inapropriada

- Vocalização excessiva

- Outros comportamentos indesejados

Alguns problemas comportamentais podem representar riscos para a segurança de humanos, outros animais ou do próprio animal. Seja o problema comportamental considerado leve, moderado ou grave, um atendimento comportamental realizado com um profissional devidamente treinado em comportamento ajuda a obter resultados de forma mais rápida e eficaz. 

No atendimento comportamental, o profissional entende mais detalhadamente sobre a história do problema do animal de estimação, incluindo quando começou, há quanto tempo está ocorrendo e quais gatilhos específicos causam ou agravam o problema, além de traçar uma estratégia de tratamento mais apropriada para o caso específico.

O atendimento comportamental é realizado a domicílio, ou seja, no território do gatinho ou à distância (online). Todos os membros da família podem (e devem!) estar presentes durante o atendimento. O tutor e toda a família são a chave para modificar e gerenciar o comportamento e as reações do animal de estimação. Em muitos casos, o ambiente também desempenha um papel no desenvolvimento e manutenção dos problemas de comportamento.

Está tendo dificuldades com o comportamento do seu pet? 

paypal_aceitacao_alt10.png