Atendimento Veterinário    Comportamental 

O atendimento veterinário comportamental é destinado para cães e gatos de todas as idades e inclui orientações específicas comportamentais para a melhora de diferentes problemas comportamentais como:

 

- Adaptação entre animais

- Vocalização excessiva

- Medo, Ansiedade e Fobia

- Xixi fora do lugar / caixa de areia

- Agressividade entre animais ou contra pessoas

- Outros problemas comportamentais

Alguns problemas comportamentais podem representar riscos para a segurança de humanos, outros animais ou do próprio animal. Seja o problema comportamental considerado leve, moderado ou grave, um atendimento comportamental realizado com um profissional devidamente treinado em comportamento ajuda a obter resultados de forma mais rápida e eficaz. 

O médico veterinário comportamentalista cuida da saúde física e emocional dos animais de estimação. Se a mudança repentina de comportamento de um animal está relacionada a um problema médico, o profissional pode resolver esses problemas em ambas as frentes. O veterinário comportamentalista pode prescrever medicamentos para o problema médico e emocional, bem como sugerir alterações no manejo ambiental e técnicas de modificação de comportamento.

O atendimento veterinário comportamental é realizado em domicílio. Todos os membros da família podem (e devem!) estar presentes durante o atendimento. O tutor e toda a família são a chave para modificar, gerenciar o comportamento e as reações do animal de estimação. Em muitos casos, o ambiente também desempenha um papel no desenvolvimento e manutenção dos problemas de comportamento.

Está tendo dificuldades com o comportamento do seu pet? 

Siga nosssas redes sociais:

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook
Gato de sofá sob o cobertor